REDEPICS REALIZA REUNIÃO COM MINISTÉRIO DA SAÚDE

Da esquerda para a direita: Daniel,  Professora Ana Tânia Sampaio (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Neila Lopes (Frente Parlamentar das PICS); Ozélia Pereira Evangelista (Associação Médica Homeopática Brasileira); Karen Denez (Associação Farmacêutica de Farmacêuticos Homeopatas); Islândia Sousa (Fiocruz PE); Fábio Fortunato Brasil de Carvalho (Coordenador CGAB MS); Francisco de Assis Figueiredo (Secretário da SAS MS), Allan Nuno Alves de Sousa (Diretor DAB MS), Iracema de Almeida Benevides (Associação Brasileira de Medicina Antroposófica); Simone Leite (Representante Conselho Nacional de Saúde) e representante do Deputado Giovani Cherini.
Da esquerda para a direita: Daniel, Professora Ana Tânia Sampaio (Universidade Federal do Rio Grande do Norte); Neila Lopes (Frente Parlamentar das PICS); Ozélia Pereira Evangelista (Associação Médica Homeopática Brasileira); Karen Denez (Associação Farmacêutica de Farmacêuticos Homeopatas); Islândia Sousa (Fiocruz PE); Fábio Fortunato Brasil de Carvalho (Coordenador CGAB MS); Francisco de Assis Figueiredo (Secretário da SAS MS), Allan Nuno Alves de Sousa (Diretor DAB MS), Iracema de Almeida Benevides (Associação Brasileira de Medicina Antroposófica); Simone Leite (Representante Conselho Nacional de Saúde) e representante do Deputado Giovani Cherini.

 

logo_rede_pics

Em 15 de março último, representantes da REDEPICS reuniram-se em Brasília com o Secretário de Atenção à Saúde, o Sr. Francisco de Assis Figueiredo, com o Diretor do Departamento de Atenção Básica, o Sr. Allan Nuno Alves de Sousa e o Coordenador da CGAB, Sr. Fábio Fortunato Brasil de Carvalho. A reunião atendeu a uma solicitação, com diversos pontos de pauta da REDEPICS ao Ministro da Saúde, Sr. Ricardo Barros, realizada ainda em 2016.

Os principais pontos debatidos foram a ampliação da PNPIC para mais 14 novas práticas, definição de recurso indutor, monitoramento e avaliação da PNPIC, entre outros.
A REDEPICS considera que a reunião foi muito exitosa pois obteve o compromisso dos gestores do MS com o avanço da PNPIC. Esperamos que o estabelecimento de um trabalho conjunto venha a possibilitar resultados mais sustentáveis para as experiências e profissionais em todos os níveis e âmbitos do SUS.

A presidente da ABMA, Dra. Iracema Benevides, juntamente com o associado Dr. Ricardo Ghelman representam a ABMA na REDEPICS.  Eles participam ativamente de suas atividades, com o objetivo de fortalecer as PICS como um todo, e em especial, a medicina antroposófica e as terapias e áreas da saúde com práticas ampliadas pela Antroposofia.

reuniao-redepics-2017
Reunião de membros da REDEPICS com o Ministério da Saúde em 15 de março de 2017

 

abmanacional

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *